quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FIRST!!1!!!1!!one!!

Hummm...

Quem és tu?

Que fazes aqui?

Jogas magic? E o que é q isso tem de especial? Ahhh... és especial? Porquê?

Jogas competitivamente? Sim, não... planeias fazê-lo?

O que é ser competitivo para ti? Jogar regularmente, ganhar FNM, ganhar torneios de fim de semana? Jogar todos os PTQs, fazer top 8 uma vez por ano, ou duas? Fazer top 8 regularmente, ser candidato a top 8?

Jogas MTGO, MWS?

Compras cartas? Ganhas cartas? Trocas cartas? Tens 4 de tudo pa STD, tens 4 de tudo pa Modern, tens 4 de TUDO?

Lês ChannelFireball? Brainburst? Tens premium no Starcitygames?

Então percebes de magic. Percebes ou não? Percebes mesmo? Ou achas que percebes?

Sabes atacar? Bloquear? Sabes virar bem a mana? Sabes sideboardar? Pensas quantos turnos à frente? Escolhes bem os decks? A sério?

Ok, ok. Se tu o dizes quem sou eu para te contrariar. Mas já agora, aqui entre nós, já te ocorreu que...

podes estar errado?

Mas como te disse, quem sou eu para duvidar de ti. Se tu dizes que sabes tudo o que te perguntei, então eu acredito, e só me resta uma pergunta:

Que é que estás a fazer aqui?

Estás aborrecido?
Deves estar senão não tinhas aguentado tantas perguntas sem ver uma única decklist?

Se quiseres eu posso recomendar uns quantos sites. Estamos na internet, as possibilidades são ilimitadas. Com um caixa de lenços e uma bisnaga de lubrificante tens pelo menos meia horinha preenchida.

Continuas aí? Porreiro pah. Então posso partir do princípio que ainda podes aprender qualquer coisa sobre magic.


Queres falar sobre magic?

Eu gosto de discutir magic, se gostas também então vamos partilhar umas ideias.
Escolhe um tema.

ERRADO!


Tanto tema disponível foste escolher esse. Podiamos aprender mais com outro. Como é que eu sei que estás errado? É simples, estatísticas. Magic é um jogo tão complicado que as hipóteses de escolheres o melhor tema para ti, ou pelo menos aquele que te ajudaria mais a evoluir como jogador são remotas.
Seria mais provável ganhares um ptq para Los Angeles, seres escolhido para a Team ChannelFireball, quebrares o formato com um deck de combo que mata consistentemente ao segundo, e ainda, fazeres 16-0 , ganhares o top 8 sempre 3-0, e ires aproveitar o resto do dia na praia. E enquanto passeias pela praia, e dás um belo mergulho refrescante, és enxovalhado pelas ondas que por acaso levam os teus calções que te ficavam um pouco largos. Sais da água no preciso momento que a Jessica Alba, que por um acaso estava ali perto numa sessão fotográfica para a Playboy, encontrando-se numa pose reveladora, ao olhar para o magnífico pôr do sol repara no teu corpo despido e reluzente, e apaixona-se perdidamente por ti.

E estou a ser generoso com as tuas hipóteses de acertares no tópico certo.

Escolhe outro.

Ainda não é esse mas não vou perder mais tempo. Siga.

Jogavas assim? Eu não concordo. Acho que a tua análise da situação está incorrecta.
Perguntas-me porquê? Boa, finalmente acertaste na pergunta. Porquê é exactamente o que se quer saber aqui.

Porque devias pensar mais à frente/Porque aquela criatura é irrelevante/Porque escolheste o deck errado/Porque assim vais perder e depois queixas-te que tiveste azar/Porque ainda não estás preparado para ganhar.

Hey, calma lá. Eu dei-te a minha resposta. Queres continuar esta conversa não é a chamar nomes que vamos a algum lado, ó palhaço.
Porque sim não é um argumento válido. Talvez aceitasse um “porque me parece correcto”, ou “porque tinha esse feeling”, ou ainda “porque eu queria ter sexo, mas ela estava sem vontade, sr guarda”.

Queres continuar a conversa tens de ter um bom argumento. Um ponto de vista para ser compreendido tem de ser bem defendido.
“ Se não o consegues explicar de uma maneira simples, é porque não o percebes bem o suficiente.” –Albert Einstein
Podes dar-me dados, mostrar-me exemplos. Podes aplicar teorias e calcular resultados. Podes até citar pessoas mais importantes que tu para pareceres um gajo mais inteligente, mas não me vais convencer se simplesmente agires como se fosse algo óbvio que eu simplesmente devia saber e estou a ser parvo por não concordar contigo.

Estavas errado outra vez.

Queres continuar?
De certeza?

Ainda não te desmotivei?

És um duro.

Parabéns, bem vindo ao TugaDojo, um site onde alguns jogadores que até têm alguma reputação em Portugal se juntaram para dar a sua opinião sobre tudo o que é magic para que possas também saber jogar magic.
Queres aprender? Queres melhorar? Estás no sítio certo. Queres criticar ou corrigir alguém melhor que tu só pelo prazer de estar certo quando alguém superior está errado? Também estás no sítio certo, mas aviso-te já que esse sentimento é efémero, e não te ajuda a ganhar mais jogos.

Tens de compreender que para melhorar tens de estar disposto a admitir que podes estar errado, que podes melhorar, que amanhã vais pensar de uma maneira diferente da que pensas hoje, e mesmo assim pode ainda não ser a melhor maneira.

É a melhor maneira de pensar, e estou absolutamente convicto que só assim é que consegues melhorar.

Ou então não...
hum...
posso estar errado...

5 comentários:

  1. Pa, 2 palavras... Bru Tal! mto bom mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de ver um comentário meu, apagado, sem este ter sido minimamente ofensivo.

    Maus.

    ResponderEliminar
  3. n fui eu! e que eu saiba aqui não ha censura, deves ter tido um problema ao enviar...

    ResponderEliminar
  4. mauro peleira e o seu fetiche pela jessica alba x)

    ResponderEliminar